Skip to main content

José Gomes reforça PMO da Rumos Consulting

José Gomes será responsável por harmonizar processos e atividades de gestão de projetos e portfólio, melhoria continua de processos, atividades e templates, gestão de projetos, treino e coach a gestores de projetos, entre outros. A nível externo, PMO design & implementation, portfolio management, program management, project management, outsourced PMO services, coach e training.

29 October, 2019

De acordo com José Gomes, “os departamentos de PMO são fundamentais para a gestão de projetos e programas, contribuindo para o desenvolvimento/’coach’ dos gestores de projeto, definição de um modelo de governo e um modelo operacional que permita às organizações implementar os projetos de forma eficiente, partilhando os seus recursos, cada vez mais limitados. Foi com surpresa e, acima de tudo, satisfação que recebi e aceitei este novo desafio”.

Rui Reis, diretor da Rumos Consulting afirma que “a escolha do José Gomes para liderar este departamento foi, para nós, bastante óbvia. O conhecimento que o José Gomes detém enquanto profissional certificado e gestor de projeto há mais de uma década serão uma mais valia para a empresa e equipas de projeto”.
José Gomes é licenciado em Ciências Sociais, pela Universidade Aberta, com um mestrado executivo em Gestão de Projetos, pela Universidade Europeia. É certificado “Project Management Professional” (PMP) pelo Project Management Institute (PMI), e encontra-se em fase de certificação “Agile Certified Practitioner” (ACP), pelo mesmo organismo.

Para além dos atuais desafios profissionais, junta-se uma contribuição regular na área da formação em gestão de projetos nos cursos de preparação para os exames “Certified Associate in Project Management” (CAPM) e “Project Management Professional” (PMP) e, desde julho de 2019, preside o clube PMI Toastmasters International – Portugal.