Vamos criar uma Escola Remota e Colaborativa com Microsoft Teams

Vamos criar uma Escola Remota e Colaborativa com Microsoft Teams

Apesar da fase em que nos encontramos, face à pandemia da COVID-19, com base nas ferramentas disponíveis no mercado, é possível criar um ambiente educativo produtivo e que minimiza a distância física entre alunos e professores, que todas as escolas do país enfrentam. Nesse sentido, a Microsoft está a disponibilizar o Microsoft Teams gratuitamente às escolas, como parte do Office 365 A1.

Como pode a Rumos Serviços ajudar a sua escola?

Para que não tenha de se preocupar com mais nada, para além da sua atividade, a Rumos Serviços está a oferecer os serviços de configuração do Microsoft Teams, nomeadamente através da configuração do tenant do Office 365. Este serviço é-lhe oferecido de forma totalmente gratuita e remota.

Como funcionará a minha escola remota e colaborativa?

O Microsoft Teams é uma ferramenta de colaboração, que irá permitir a comunicação entre professores e alunos. A ferramenta permite a conversão por chat, vídeo ou áudio, a criação de salas de aula virtuais, com as funcionalidades de conversação referidas, a gestão de calendário, e a facilidade de partilha de ficheiros entre professores e alunos.

Veja ainda:
  • Apresentação sobre como criar salas de aula, atribuir tarefas para os alunos, realizar e gravar aulas online com o Microsoft Teams.
  • Microsoft Teams para aprendizagem remota: ENG e PT-BR
  • Microsoft Office 365 para aprendizagem online: ENG
  • Guia de apoio aos Pais e Estudantes: PT
  • Guia de apoio aos Professores: PT

As escolas interessadas em saber mais sobre esta oferta deverão contactar a Rumos Serviços para o endereço de email servicos@rumos.pt.