Pedro Machado

DPO @ Grupo Ageas Portugal

Diretor de topo do Grupo Ageas Portugal, com a função de Data Protection Officer (DPO), Pedro Machado conta com um percurso profissional de 22 anos em multinacionais de referência.

É mestrado em Informação e Sistemas Empresariais pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e pela Universidade Aberta, e também Máster en Administración y Dirección Internacional de Empresas, pós-graduado em Comércio Exterior e Marketing Internacional e MBA pela Universidade Politécnica de Madrid. É licenciado em Informática e também licenciado em Engenharia Multimédia.

É membro do Cyber Resilience Working Group na European Fund and Asset Management Association (EFAMA) em Bruxelas na Bélgica, e Presidente do Grupo de Trabalho de “Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento do Terrorismo e Proteção de Dados” da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).

É também Presidente da Assembleia-Geral da Associação de Encarregados de Proteção de Dados (AEPD), Coordenador do Comité de Cibersegurança da AFCEA Portugal e membro efectivo da Ordem dos Engenheiro (Portugal). Docente em diversas Universidades e Politécnicos de referência, coordenando cientificamente alguns programas de pós-graduação para executivos. Possui dezenas de certificações internacionais e é orador regular em distintas conferências sobre Gestão, Segurança, Inovação e Tecnologia.