João Rodrigues

Licenciado em Eng. Informática na COCITE com pós-graduação em Gestão de SI para as organizações no ISEG. Possui um MBA em Inteligência Competitiva e Gestão da Informação na Coimbra Business School.

Professor convidado em diversas universidades para lecionar nas cadeiras de gestão de serviço de IT. Coordenador da pós-graduação de IT Governance baseado em ITIL e ISO 20000 na ULusofona. Tem 27 anos de experiência na área das TI’s, trabalhou em empresas nacionais e multinacionais de referência.

É o primeiro e único Distinguish Professional in Service Management (prISM institute) em Portugal.

Pertence a CT191 em Portugal, sendo um dos representantes Portugueses para o ISO/IEC JTC 001/SC 40/WG 02 “Maintenance and development of ISO/IEC 20000 – Information technology – Service management” contribuindo ativamente para o desenvolvimento das varias partes do ISO 20000.

Como formador nas diversas áreas de Service Management, lecionou para mais de 10000 pessoas ao longo da sua carreira (Portugal, Angola, Mozambique, Cabo Verde, Holanda, Reino Unido, Noruega), nas diversas versões do ITIL (V2, V3, 2011 e 4) bem como em ISO 20000 (2005, 2011, 2018) entre outras frameworks. É ITIL Manager V2 e Expert V3 e 2011, sendo um dos poucos em Portugal que possui estas certificações de topo no ITIL / ISO 20000 entre outras.

É um dos únicos formadores no país acreditados pela EXIN, APMG e Peoplecert para lecionar cursos nas varias vertentes de Service Management. Possui várias certificações Internacionais em Coaching, PNL e eneagrama. É ainda o mentor dos maiores grupos de discussão de ITIL e ISO 20000 em Portugal do Linkedin