Carla Barros

Project Manager @ SPMS, EPE - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

Certificada como Project Management Professional (PMP) em 2007 possui doze anos de experiência em Gestão de Projetos e Portfólios e quatro anos de experiência em Gestão de Programas. Atualmente, trabalha como Gestora de Projetos nacionais na área da saúde.

Trabalhou em projetos nas áreas de Petróleo e Gás, Identificação Civil e Impostos fiscais no Brasil; vendas, na Espanha, em startups; e em indústrias criativas e saúde em Portugal. Liderou equipas multidisciplinares de 5 a 30 pessoas espalhadas geograficamente.

Possui fortes conhecimentos nas áreas de implantação de Business Inteligence (BI), Project Management Office (PMO) e gestão de riscos, área na qual teve a oportunidade de gerir projetos com riscos superiores a R$ 1 bilião e orçamento realizado de R$ 1,5M.

Apresentou artigo no V Congresso Internacional Cidades Criativas, Porto, e em 2016 recebeu prémio de melhor projeto de pesquisa para a cidade de Lisboa no Mestrado de Estudos de Cultura da Universidade Católica Portuguesa. Investigadora nas áreas das Cidades Criativas e Cidades Inteligentes, áreas onde possui três artigos publicados em revistas internacionais.

Atua como tutora do “PMI Portugal nas Escolas” desde 2016 e como formadora na Rumos e na Academia SPMS desde 2018.