Entender o comportamento do consumidor não é uma tarefa simples. Muitas são as técnicas que analisam este comportamento, resultando na recolha de dados quantitativos e qualitativos. É no âmbito dos dados qualitativos que o User Research se enquadra, sendo este um método que se baseia na observação detalhada do comportamento dos consumidores / utilizadores.

Neste curso irás aprender todos os diferentes tipos de pesquisa de utilizadores, desde entrevistas, personas, cenários e análises de tarefas, até estudos de campo e mapas de jornada.

Destinatários

O curso Prototipagem com Figma é direcionado a todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como UX/UI Designer e em entender processos de construção e produção de protótipos.

Pré-requisitos

Para frequentares este curso deverás ter gosto e apetência pela área do design digital, além de noções básicas de UX Design & Design de Interação.

Objetivos

No curso User Research terás a oportunidade de descobrir como recolher dados sobre o utilizador, e como interpretá-los para criar ou otimizar produtos ou serviços.

Programa

  • Definição de user research
  • Entrevistas
  • Questionários
  • Personas
  • User stories
  • Customer experience map
  • Estudos etnográficos/observação

User Research

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade