Entender o comportamento do consumidor não é uma tarefa simples. Muitas são as técnicas que analisam este comportamento, resultando na recolha de dados quantitativos e qualitativos.

É no âmbito dos dados qualitativos que o User Research se enquadra, sendo este um método que se baseia na observação detalhada do comportamento dos consumidores / utilizadores.

Destinatários

O curso de fundamentos de User Research é direcionado a todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como UX/UI Designer e entender processos subjacentes a esta atividade profissional.

Pré-requisitos

Gosto e apetência pela área do design digital, e noções básicas de UX Design & Design de Interação.

Objetivos

No curso User Research, o formando terá a oportunidade de descobrir e entender como o utilizador pensa e age, e usar este conhecimento para elaborar melhores produtos ou serviços.

Programa

  • Definição de user research
  • Entrevistas
  • Questionários
  • Personas
  • User stories
  • Customer experience map
  • Estudos etnográficos/observação

User Research

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade