O Twitter é uma plataforma de micro-blogging, sendo um dos serviços mais utilizados na Internet para divulgação de marcas e produtos. Diferencia-se pelo facto de permitir apenas mensagens com um máximo de 140 caracteres, promovendo a utilização de breves recados, que qualquer utilizador pode consultar.

Destinatários

Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
Gestores de conteúdos online.

Pré-requisitos

Conhecimentos gerais de navegação na Internet. Frequência do curso Fundamentos de Redes Sociais ou conhecimentos equivalentes.

Objetivos

A formação de Twitter pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências para utilização do Twitter como uma ferramenta estratégica de comunicação.

No final do curso, o formando deverá ser capaz de identificar diferentes funções do Twitter e elaborar uma estratégia, tendo por base uma clara definição dos objetivos. Para além disso, estará apto a utilizar ferramentas de pesquisa, análise e medição de perfis e de aplicações que permitam a integração do Twitter com outras redes sociais.

Metodologia

Presencial ou live training.

Programa

  • Porquê o Twitter?
  • Regres Básicas.
  • Plataformas de Integração: Hootsuite e Tweetdeck.
  • Publicidade no Twitter.
  • Tendências de Mercado.
  • Ferramentas de Monitorização.
  • Porquê o Twitter?
    • Dados de utilização
    • Twitter enquanto rede social e plataforma digital
    • Conceitos Gerais
  • Regras Básicas:
    • Formas de atuar
    • Criação de uma conta no Twitter
    • Personalização de uma conta no Twitter.
  • Plataformas de integração: Hootsuite e Tweetdeck
    • Ligação com outras redes.
  • Publicidade no Twitter
    • Twitter como ferramenta de Marketing
    • Aplicações empresariais do Twitter
    • Integrar o Twitter numa estratégia de comunicação digital
    • Definição de objetivos e metas.
  • Tendências de Mercado.
  • Ferramentas de Monitorização.

Twitter Marketing

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade

Para a subscrição da newsletter deverá desativar o bloqueio de pop-ups do seu browser.