• Presencial
  • Training

Procurement e Sistemas Colaborativos em Logística


A globalização dos mercados, a diminuição do ciclo de vida dos produtos, a crescente externalização das atividades produtivas e distributivas, tem vindo a conferir à Logística um papel cada vez mais relevante na estratégia do negócio, na eficiência da gestão de operações e consequentemente na rendibilidade das empresas.

Este Curso tem como objectivo proporcionar aos participantes conhecimentos direccionados na área da Logística, bem os seus métodos e técnicas de gestão, de organização e de informação, como factor facilitador da decisão e do planeamento empresarial. Os participantes adquirem uma visão inicial sobre as técnicas e métodos de procurement e sistemas colaborativos em logística conferindo-lhes a capacidade de racionalizar os custos e de rentabilizar economicamente a sua organização, com vista à análise e melhoria de procedimentos.

No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de:

    • Identificar as componentes instrumentais da Logística

 

    • Compreender a importância da ligação com o meio transaccional a montante e a jusante na cadeia logística

 

    • Reconhecer a importância do procurement e dos sistemas colaborativos em Logística

 

    • Distinguir e escolher as competências necessárias para adaptar e adoptar na sua organização

 

Metodologia

    • Método Ativo, Expositivo e Interrogativo
    • Casos de Estudo.

Programa

Caracterização do Sector de Atividade

    • O enquadramento da empresa na logística e nas envolventes
        • necessidades e objectivos
        • componentes do sistema logístico actual
        • conceitos relacionados.
    • Tendências futuras
        • a mudança e a manutenção
        • estratégia, táctica e operação
        • planeamento e programação
        • controlo estratégico
        • gestão e contabilização do risco e da incerteza.
    • Gestão da Cadeia de Abastecimentos
    • Generalidades
    • Particularidades

Sistemas De Gestão Logistica – Supply Chain Management

    • Supply Chain Management SCM (Gestão da Cadeia de Abastecimentos)
    • Considerações gerais e particularidades.

Procurement

    • Conceito e operacionalidade.
    • Tipos de procurement
    • Intelligence
    • Análise, planeamento, implementação e controlo
    • Processo transaccional.
    • Monitorização e controlo

Sistemas Colaborativos

    • Estrutura e dinâmica das relações colaborativas
    • Incorporação dos sistemas na estrutura interna
    • Requisitos e preparação dos sistemas
    • Implementação e manutenção dos sistemas

Logística integrada

    • e-Commerce informação e comunicação os clientes, os fornecedores e os parceiros internos e externos a certeza e a confiança KM (Knowledge Management).
    • Novas tecnologias de informação na gestão de stocks, armazéns e distribuição Data Warehousing EDI (Electronic Data Interchange) B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer) B2B2C (Business to Business to Consumer).
    • As novas tecnologias da empresa ERP (Enterprise Resource Planning) EIP (Enterprise Information Management)
    • As novas tecnologias para o serviço ao cliente CRM (Costumer Resource Management) ECR (Efficient Consumer Response).
    • Novas tecnologias colaborativas QR/CR VMI CRP SOB CPFR.
    • Indicadores de desempenho dos sistemas.

Procurement e Sistemas Colaborativos em Logística

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade