• Presencial

Percurso Marketing Digital


O percurso de Marketing Digital é um curso inovador e ambicioso, que visa a preparação e qualificação de profissionais especializados em planeamento, implementação e gestão de uma estratégia integrada de Marketing Digital, recorrendo, eficaz e eficientemente, aos seus diversos instrumentos para o cumprimento dos objetivos de uma organização.

Formação prática e completa no domínio do Marketing Digital, o Percurso de Marketing Digital já conta com 16 edições realizadas em Lisboa e no Porto, e diferencia-se de outros programas de formação por:

  • Apresentar uma metodologia de formação orientada para a aplicação prática das competências desenvolvidas, que assenta em quatro vetores de aprendizagem – prático, teórico, técnico e tecnológico -, privilegiando a multi e interdisciplinaridade das diversas vertentes do Marketing Digital
  • Ser ministrada por equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos do Marketing Digital, privilegiando, desta forma, uma aprendizagem prática, atual e adequada à realidade de mercado
  • Pelo seu programa curricular completo e atualizado, que promove, por um lado, o desenvolvimento de uma visão abrangente, transversal e completa do Marketing Digital (e da sua integração na estratégia global de uma organização), como também potencia a especialização nas diversas áreas de intervenção, através de desafios e projetos fortemente relacionados com as situações concretas para as quais os profissionais e as organizações, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.

Cursos relacionados

Destinatários

O Percurso de Marketing Digital destina-se a todos os interessados (com ou sem formação específica em Marketing) em desenvolver com sucesso uma atividade profissional com campo de atuação em Marketing Digital.

Estando este programa de formação limitado a apenas 12 participantes, foi definido um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.

Esta entrevista, sem qualquer caráter vinculativo para o candidato, tem por objetivo a aferição do perfil do formando (curricular e motivacional), na medida em que o curso se desenvolve com graus de exigência extremamente elevados, obrigando a uma total disponibilização e motivação para o acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos práticos a realizar.

Pré-requisitos

O Percurso de Marketing Digital não apresenta pré-requisitos, no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Marketing Digital.

Metodologia

Este percurso tem um caráter essencialmente prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrada em sessões presenciais.

O programa curricular privilegia a multi e a interdisciplinaridade dos vários domínios do Marketing Digital, contemplando módulos teóricosteórico-práticos (aplicação da teoria em situações reais), tecnológicos (competências para a utilização eficaz das ferramentas e plataformas) e técnicos (as várias dimensões do Marketing Digital inseridas nos meios e nas realidades culturais e empresariais). A liderar cada um dos módulos, este programa de formação conta com uma extensa equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos diversos campos do Marketing Digital e parcerias com entidades de referência, para uma total aproximação ao real mercado de trabalho.

Durante o curso, prevê-se ainda a realização de diversos projetos, workshops e visitas a eventos externos, relacionados com as situações concretas para os quais os profissionais de Marketing Digital, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.

Juntamente com a avaliação contínua (com base nos resultados obtidos ao longo do curso), os participantes irão, também, desenvolver um projeto final, em contexto real de trabalho e com orientação individual de um coordenador, que integra todos os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso e que é apresentado, no final, a um júri que procederá à sua avaliação.

A avaliação resultante das duas componentes mencionadas (avaliação contínua e projeto final) será apresentada no diploma, sendo determinantes a motivação e a aplicação do formando durante toda a sua extensão.

Programa

  • Sessão de Apresentação
  • Fundamentos de Marketing e Marketing Digital
  • Workshop: Personas, Customer Journey Mapping e Digital Touchpoints
  • Fundamentos de Edição de Imagem com Adobe Photoshop
  • O Papel do Website no Marketing Digital
  • Criação de Sites com WordPress
  • Fundamentos de Copywriting para a Web
  • Planeamento de Media Digital
  • Workshop: Lead Generation & Landing Pages
  • Sessão Aberta 1: Planeamento de Media
  • Sessão de Projeto 1
  • E-Mail Marketing
  • Social Media Marketing
  • Sessão Aberta 2: Social Media
  • Sessão de Projeto 2
  • Search Engine Marketing
  • Workshop: Programmatic
  • Sessão Aberta 3: Performance
  • Sessão de Projeto 3
  • E-Commerce
  • Workshop: Marketing Automation
  • Google Analytics
  • Mobile Marketing
  • Estratégia Integrada De Marketing Digital

Percurso Marketing Digital

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade

Para a subscrição da newsletter deverá desativar o bloqueio de pop-ups do seu browser.