• Presencial

Percurso de Criatividade Publicitária


Percurso de Criatividade Publicitária é um curso completo e ambicioso, que visa a preparação e qualificação de profissionais para ingressar no mercado publicitário, nos papéis de criativo, diretor de arte, copy, account management, entre outros.

Com foco no saber-fazer, este programa de formação tem por base a metodologia de project-based learning, contemplando o desenvolvimento de diversos projetos em resposta a briefings reais, de forma autónoma e com tutoria de alguns dos profissionais mais reconhecidos do mercado nacional.

Considerada como a formação mais prática e completa do mercado no domínio da Criatividade Publicitária, este percurso que privilegia o contacto com o mercado de trabalho e a criação de um portfólio profissional ao longo do curso, diferencia-se de outros programas de formação por:

  • Apresentar uma metodologia de formação orientada para a aplicação prática das competências desenvolvidas, com foco no saber-fazer, privilegiando a multi e interdisciplinaridade das diversas vertentes da Publicidade.
  • Ser ministrado por uma equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos da Publicidade, promovendo, desta forma, uma aprendizagem prática, atual e adequada à realidade do mercado. Em contacto direto com os clientes de cada projeto, os participantes responderão a timings e a condicionantes muito semelhantes à realidade, levando consigo uma experiência em contexto real de trabalho.
  • Pelo seu programa curricular completo e baseado em projetos práticos, que promove, por um lado, o desenvolvimento de uma visão abrangente, transversal e completa da Publicidade, como também potencia a especialização nas diversas áreas de intervenção.

Cursos relacionados

Destinatários

O Percurso de Criatividade Publicitária destina-se a todos os interessados em desenvolver com sucesso uma atividade profissional em Publicidade, nas suas mais variadas vertentes: direção de arte, copywriting, account management, entre outras.

Estando este programa de formação limitado a apenas 12 participantes, foi definido um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.

Esta entrevista, sem qualquer caráter vinculativo para o candidato, tem por objetivo a aferição do perfil do formando (curricular e motivacional), na medida em que este curso se desenvolve com graus de exigência extremamente elevados, obrigando a uma total disponibilização e motivação para o acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos práticos a realizar.

Pré-requisitos

  • Este percurso não apresenta pré-requisitos no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Publicidade.

Metodologia

O Percurso de Criatividade Publicitária tem um caráter essencialmente prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrada em sessões presenciais. Tendo por base a metodologia de project-based learning, contemplando o desenvolvimento de diversos projetos em resposta a briefings reais, de forma autónoma e com tutoria de alguns dos profissionais mais reconhecidos do mercado nacional.

Programa

  • Introdução à Publicidade, ao Processo Criativo e ao Processo Estratégico
  • Publicidade Above The Line
  • Publicidade Digital
  • Sessão de Imersão I
  • Ativação de Marca e Marketing Relacional
  • Storytelling, Storydoing e Brand Entertainment
  • Social Media e a sua Gestão Criativa
  • Sessão de Imersão II
  • Workshop I: O que é um Account Manager? Qual a importância do contacto com o cliente para o funcionamento de uma agência?
  • Workshop II: Dinâmicas, Funcionamento, Liderança e Negócio de uma Agência de Publicidade
  • Prémios Criativos e Organização de Portfólio

Percurso de Criatividade Publicitária

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade

Para a subscrição da newsletter deverá desativar o bloqueio de pop-ups do seu browser.