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Let’s Build: Programação para Gamers


Não vais precisar de códigos nem comandos secretos porque aqui os jogos vão estar na tua mão! Ready? Set… Go!

Programação é uma competência chave para o futuro dos jovens. Com este curso hands-on, os jovens game developers irão dominar as ferramentas necessárias para projetar, construir e exportar um jogo totalmente funcional. No final, terão um jogo, totalmente funcional e com uma narrativa de “jogar” e chorar por mais, para jogar em casa com os amigos e a família.

Edições
  LISBOA   PORTO
  Turma dos 8 aos 11 Anos: 27, 30 dez, 2-3 jan   Turma dos 8 aos 11 Anos: 18-20 e 23 dez
  Turma dos 12 aos 15 Anos: 18-20 e 23 dez   Turma dos 8 aos 11 Anos: 27, 30 dez, 2-3 jan
Informação complementar
  • Inclui 3 refeições diárias: lanche da manhã, almoço e lanche da tarde
Competências que serão desenvolvidas
Let's Build: Programação para Gamers 1 Rumos, Formação e Serviços em Tecnologias da Informação Raciocínio Lógico e Matemático
Programar ajuda a desenvolver o pensamento lógico e matemático
*
Let's Build: Programação para Gamers 2 Rumos, Formação e Serviços em Tecnologias da Informação Criatividade
Para a criação e narrativa do jogo terás que dar largas à tua imaginação
*
Let's Build: Programação para Gamers 3 Rumos, Formação e Serviços em Tecnologias da Informação Flexibilidade Cognitiva
Ao explorares os desafios que se colocam quando estiveres a programar o teu jogo, vais ganhar agilidade e flexibilidade cognitiva
*
Let's Build: Programação para Gamers 4 Rumos, Formação e Serviços em Tecnologias da Informação Conhecimentos de lógica de programação e sintaxe em linguagens como Javascript e Python. Caso decidas enveredar por estas áreas, são conceitos que te vão ser úteis no futuro!

 

Cursos relacionados

Destinatários

Este curso tem turmas para jovens:

  • dos 08 aos 11 anos
  • dos 12 aos 15 anos

Pré-requisitos

Este curso não tem quaisquer pré-requisitos.

Objetivos

No final do curso, os jovens deverão estar aptos a:

  • Programar na linguagem GML ou Construct 2
  • Projetar o jogo em diferentes etapas, do esboço ao produto final
  • Criar cenários, animação, movimento e som

Metodologia

Este curso utiliza uma metodologia de aprendizagem problem, project & fun-based.

No início do curso, é colocado aos formandos um desafio: Como podes construir, com programação, o teu próprio jogo?

A linguagem e complexidade da programação irá variar consoante a faixa etária dos formandos:

  • para a turma dos 08 aos 11 anos: Desenvolvimento de um jogo em Game Maker (Lisboa) ou Scratch (Porto)
  • para a turma dos 12 aos 15 anos: Desenvolvimento de um jogo em Construct 2

Programa

  • Conceitos de Desenvolvimento de jogos: construção de narrativa, design, etc.
  • Conceitos de Programação
  • Programação e Desenvolvimento do jogo

Let’s Build: Programação para Gamers

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