• Presencial
  • Training

ITIL® 4 Managing Professional Transition


O objetivo do curso é preparar os formandos para o exame ITIL 4 Managing Professional Transition.

O ITIL4 faz uma atualização importante na gestão de serviços de IT, reformulando muitas práticas estabelecidas de ITSM no contexto mais amplo focado no cliente, fluxos de criação de valor e transformação digital. Uma parte importante da formação é a vinculação do ITIL4 a outras práticas emergentes como o Lean, o Agile e o DevOps.

Este é o esquema de certificação ITIL 4:

 

Para alcançar a designação de ITIL 4 Managing Professional, os candidatos terão que demonstrar possuir os conhecimentos suficientes e capacidade de aplicar na prática os conceitos abrangidos nos módulos:

  • ITIL 4 Foundation
  • Create, Deliver and Suppport (CDS)
  • Drive Stakeholder Value (DSV)
  • High Velocity IT (HVIT)
  • Direct, Plan and Improve (DPI)

Este curso também está disponível no formato E-learning. Para mais informações aceda ao link: ITIL® 4 Managing Professional Transition® 4 Foundation

Sobre o exame

O exame é composto por 40 questões de escolha múltipla, e tem a duração de 90 minutos. O grau de aprovação é de 70% (28 de 40 questões).

O curso inclui o respetivo exame de certificação. Atendendo ao contexto de pandemia COVID-19, o prazo para realização do seu exame foi alargado para 6 meses, após a data de término do curso. Saiba mais em Centro de Exames.

Inclui ainda uma segunda oportunidade de exame!

Se o resultado do primeiro exame não for bem sucedido, o formando tem uma segunda oportunidade para a sua certificação:

  •  Válida para formandos que no resultado do primeiro exame não obtenham aprovação, ou seja, não será válida se não comparecer ao primeiro exame;
  • Terá que ser realizado no prazo máximo de 6 meses após o primeiro exame;
  • Será de realização Online, através de Remote Proctoring, por isso o formando poderá fazê-lo a partir de casa ou do escritório;
  • O formando recebe diretamente no email que utilizou para o registo do seu primeiro exame, todas as informações e instruções sobre a marcação deste segundo exame. Este processo será da responsabilidade do formando, não tendo a Rumos qualquer intervenção no processo de marcação do segundo exame;
  • É pessoal e intransmissível e associado individualmente a cada formando;
  •  O exame é composto por 40 questões de escolha múltipla e tem a duração de 60 minutos. O grau de aprovação é de 65% (26 de 40 questões).

Destinatários

Profissionais que detenham já a qualificação ITIL Expert ou que tenham 17 créditos das qualificações do ITIL v3, que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e avançar no novo esquema ITIL 4.

Pré-requisitos

  • Certificado ITIL Expert (v3) ou
  • No mínimo 17 créditos dos módulos Foundation Intermediate / Practitioner

Objetivos

  • allow candidates of the previous iteration of ITIL the opportunity of a straightforward transition to ITIL 4 in order to achieve the designation of ITIL 4 Managing Professional
  • provide candidates with an understanding of the new ITIL 4 Foundation concepts and definitions, including the key differences between the previous iteration of ITIL and ITIL 4 and how they can be practically applied
  • provide candidates with an understanding of the key elements from each one of the four ITIL Managing Professional (MP) modules: Create, Deliver and Support, Drive Stakeholder Value, High Velocity IT and Direct, Plan and Improve, and also ITIL 4 Foundation.

Metodologia

This course is delivered in a classroom setting using a case study and exercises that are designed to enhance the candidates understanding of ITIL 4. Students who have attended this course, and have done some self study, are suitably prepared to take the associated ITIL 4 Foundation test.

Programa

The course deals with the main elements of ITIL 4 Managing Professional and ITIL 4 Foundation:

  • ITIL 4 Foundation: Becoming familiar with the basis of the service value system (SVS) and the four dimension model used to consider every component of the SVS.
  • ITIL 4 Specialist: Create, Deliver & Support: Integrating the various value streams and activities involved in creating, delivering and supporting IT products and IT services, including the supporting practices, methods and tools.
  • ITIL 4 Specialist: Drive Stakeholder Value: Converting demand into value and looking at all types of interaction between service providers and customers, users, suppliers and partners.
  • ITIL 4 Specialist: High Velocity IT: Applying Lean principles and a DevOps way of working to supplement working with Agile and Scrum.
  • ITIL 4 Strategist: Direct, Plan & Improve: Learning the practical skills required to create an organization that continuously improves.

ITIL® and PRINCE2® are registered trade marks of AXELOS Limited, used under permission of AXELOS Limited. All rights reserved.
Rumos is an affiliate of Quint. Quint is an ATO of PeopleCert.

ITIL® 4 Managing Professional Transition

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade