• Presencial

Gestão de Stocks


No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:

  • Identificar as componentes instrumentais da Logística
  • Compreender a importância de uma correta gestão de stocks, adaptada à sua organização
  • Reconhecer a importância da gestão de stocks na Logística
  • Distinguir e escolher as competências necessárias para adaptar e adotar na sua organização.

 

Metodologia

  • Método Expositivo, Ativo e Interrogativo
  • Exercícios práticos.

Programa

Caraterização do setor de atividade

  • O enquadramento da empresa na logística e nas envolventes necessidades e objetivos
  • Componentes do sistema logístico atual:
    • Conceitos relacionados
    • Tendências futuras a mudança e a manutenção
    • Estratégia, tática e operação
    • Planeamento e programação
    • Controlo estratégico
  • Gestão e contabilização do risco e da incerteza.
  • Gestão da Cadeia de Abastecimentos. Generalidades
  • Particularidades.

 

Gestão de Stocks

  • Conceitos básicos sobre constituição de stocks
  • Gestão de stocks
  • Identificação dos sintomas de má gestão
  • Gestão física de stocks análise ABC métodos de previsão
  • Modelos de gestão de stocks adaptabilidade dos modelos de gestão à realidade
  • Controlo de stocks adequabilidade, integridade e qualidade.

 

Gestão de Inventário

  • Impactos financeiros relacionados com o inventário
  • Custos de inventário. Contabilização
  • Investimento no inventário. Cálculo de custos e receitas
  • Indicadores de boas práticas
  • Inventário permanente. On-line e semi-line
  • Caso prático adaptado à empresa.

 

Fluxos de Materiais

  • Considerações sobre gestão de materiais
  • TQM (Total Quality Management)
  • Administração e controlo de fluxos de materiais sistemas Kanban, JIT, MRP e DRP.

Gestão de Stocks

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade

Para a subscrição da newsletter deverá desativar o bloqueio de pop-ups do seu browser.