• Presencial
  • Training

Gestão das Relações TI: Alinhar as TI com a Organização


Realçar a importância de ter uma gestão de TI alinhada com a Organização dando a conhecer aos seus participantes as técnicas e os métodos aplicados, e vistos como boas práticas a aplicar.

Destinatários

Gestores ou Administradores de TI e informáticos em geral.

Programa

    • Introdução
    • Modelos de diagnóstico
    • Modelos prescritivos
    • Modelos virados para as ações
    • Modelos integrativos

Introdução

    • Conceitos gerais e transversais Eficiência e eficácia de sistemas de informação
    • Análise das Abordagens sobre o Papel da TI nas Organizações.

Modelos de diagnóstico

    • Estágios de Informatização das Empresas
    • Análise da Centralização e Descentralização da TI
    • “Grid Estratégico”: Impacto Estratégico de Aplicações de TI
    • Matriz de Intensidade de Informação
    • “Casos Clássicos” de Sistemas de Informação Considerados Estratégicos
    • Relação entre Investimentos em TI e Desempenho Organizacional
    • O Modelo do Alinhamento Estratégico
    • Outros Modelos para Diagnóstico do Papel da TI nas Organizações.

Modelos prescritivos

    • Anos 90: a “Década da Informação”
    • Fatores Inibidores e Fatores que viabilizam do Alinhamento Estratégico
    • Benchmarking para Verificação de Alinhamento Estratégico
    • Imperativos para a Organização da TI.

Modelos virados para as ações

    • Fatores Críticos de Sucesso (FCS)
    • Gestão da Competitividade através dos Ativos de TI
    • Balanced Scorecard
    • A “Escada” de Avaliação de Benefícios.

Modelos integrativos

    • Modelo para Análise da TI
    • Modelo de Avaliação de TI Segundo um Ciclo de Vida.

Gestão das Relações TI: Alinhar as TI com a Organização

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade