• Presencial
  • Training

Fundamentos de Design Thinking


O Design Thinking é uma abordagem dirigida a resolver problemas complexos através de processos ágeis e colaborativos. Esta abordagem enfatiza a utilização de técnicas e instrumentos que garantem a compreensão clara do contexto, a definição do problema, a ideação colaborativa, o ensaio de hipóteses, e a iteração.

Destinatários

  • Profissionais e estudantes dos mais variados domínios que pretendam iniciar-se em Design Thinking.

Pré-requisitos

  • Este curso não apresenta pré-requisitos.

Objetivos

  • Iniciar os participantes na utilização do Design Thinking para compreensão e resolução de desafios complexos.

Programa

  • Contexto atual da inovação.
  • Design Thinking: O que é?
  • Design Thinking: Para que serve?
  • Design Thinking: Quais os benefícios?
  • Design Thinking: Como funciona?
  • Principais frameworks de Design Thinking: IDEO, d.school/Stanford, British Design Council, entre outras.
  • As etapas do Design Thinking: especificidades, formas de atuar e ferramentas.
  • O modelo Double-Diamond.
  • O perfil do Design Thinker.
  • Design Thinking aplicado: casos de estudo.

Fundamentos de Design Thinking

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade