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Fast Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade | Porto


As organizações atuais desenvolvem a sua atividade num mercado altamente concorrencial e marcado por desafios constantes, onde os seus recursos humanos são, com efeito, o principal motor impulsionador da sua competitividade e inovação. É, assim, determinante que os seus quadros disponham de uma sólida formação nos vários domínios de gestão e atuação da empresa, nomeadamente com know-how especializado para o exercício de funções relacionadas com Marketing, Estratégia e Criatividade, para conduzir a organização, de forma eficaz e eficientemente, ao Sucesso.

O programa do Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade, foi desenvolvido para responder a essa necessidade real das organizações atuais e à crescente procura de profissionais devidamente qualificados em Marketing, Estratégia e Criatividade e destinado a estudantes e profissionais que pretendam consolidar uma visão alargada, e simultaneamente especializada, dos vários domínios de intervenção do paradigma atual de Marketing e Comunicação.

Trata-se de uma formação intensiva que visa o desenvolvimento de competências em Marketing, Estratégia e Criatividade, com impacto positivo no exercício da atividade profissional (atual e futura) dos participantes, ou seja, na sua progressão profissional e na competitividade das organizações onde estes se inserem.

Estando o Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade  limitado a apenas 12 participantes, foi definido um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.

Corpo Docente

Gabriel Augusto

Diretor Geral da FLAG

Cristina Veríssimo

Diretora de Marketing e Comunicação – Amorim Cork Composites

Paulo Cunha

Gestor de Marketing Digital – Toyota Caetano Portugal, S.A.

José Pedro Silva

Marketing Brand Manager – Special Beers – Super Bock Group

Mário Alves

Brand Manager – Still and Sparkling Waters – Super Bock Group

Nelson Gomes

Senior Copywriter na CAETSU Advertising Agency

Diogo Pinheiro

Managing Partner Legendary People + Ideas

Maria Garcês

Head of Publishing @Wemystic

Ana Lima

Senior Content Manager no E-Konomista

Vera Maia

Ecommerce Specialist na Tudo sobre eCommerce

Pedro Mesquita

Designer, Art Director, Partner at This is Pacifica

Bruno Rente

Executive Director do Grupo Opal

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Destinatários

Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade destina-se a todos os estudantes e profissionais que pretendam adquirir as competências necessárias em Marketing e Comunicação, quer para progressão de carreira nesta indústria, quer para o exercício de uma atividade em outros sectores, cujos conhecimentos em Marketing são uma mais-valia.

Pré-requisitos

Dado o caráter intensivo deste programa formativo, o Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade desenvolve-se com graus de exigência extremamente elevados, o que obriga a uma elevada disponibilidade dos participantes para o correto acompanhamento e aproveitamento das matérias lecionadas.

Através da entrevista de admissão, o candidato e o consultor de formação analisam em conjunto a formação e experiência profissional prévia do candidato, bem como os seus objetivos profissionais, de forma a garantir que esta é a formação mais indicada à progressão da sua carreira.

Programa

  • Fundamentos de Marketing
  • O Marketing enquanto ferramenta de sucesso das empresas
  • O MKT Digital e a Inovação – Novos Paradigmas dos Departamentos de MKT
  • Marketing Institucional e Construção de Marca
  • O Marketing de Produto
  • A chamada publicidade tradicional. Televisão, Rádio, Imprensa e Outdoor
  • Ativação de Marca e Marketing Relacional
  • O que é uma agência de media? Como fazer planeamento de media
  • Novos paradigmas da media tradicional e digital. Quais as novas fronteiras?
  • Marketing Digital: uma visão integrada.
  • Storytelling e Storydoing
  • Modelo de negócio do sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills

Fundamentos de Marketing

O Marketing enquanto ferramenta de sucesso das empresas 

  • O marketing nas organizações: função, especificidades e responsabilidades.
  • Como funciona um departamento de marketing.
  • O marketing e a comunicação: fronteiras e sinergias.
  • Noções gerais de relações públicas.

O Marketing Digital e a Inovação – Novos Paradigmas dos Departamentos de Marketing 

  • Processo de digitalização das organizações e das equipas de marketing.
  • Relação cliente/agência no digital.
  • A inovação nas organizações: estratégia ou tática?
  • Como a inovação pode mudar a forma de chegar ao consumidor.

Marketing Institucional e Construção de Marca 

  • A importância da marca.
  • Construção e gestão de marca.
  • Marcas com propósito: missão e brand purpose.
  • Marcas que perduram no imaginário do consumidor.
  • Relação entre cliente e agência na gestão da marca.

O Marketing de Produto

  • O papel do produto no marketing.
  • A função da gestão de produto.
  • Gestão de marca VS gestão de produto.

A chamada publicidade tradicional. Televisão, Rádio, Imprensa e Outdoor

  • Fundamentos de publicidade: Copywriting e Direção de Arte.
  • Publicidade na imprensa: formas de atuar.
  • Publicidade outdoor: formas de atuar.
  • Publicidade na rádio: formas de atuar.
  • Publicidade na televisão: formas de atuar.
  • Integração dos meios em campanhas above the line.

Ativação de Marca e Marketing Relacional

  • A publicidade below the line.
  • Diferenças entre direct marketing e promo activation.
  • Como impactar os consumidores no dia-a-dia.

O que é uma agência de media? Como fazer planeamento de media 

  • O que é uma agência de media?
  • Diferenças entre agência de media e agência de publicidade.
  • Tipos de media e suas especificidades, vantagens e limitações.
  • Planeamento de media: formas de atuar.

Novos paradigmas da media tradicional e digital. Quais as novas fronteiras? 

  • Os novos paradigmas da media tradicional e digital: fronteiras e sinergias.
  • Estratégia integrada (offline/online) de marketing.

Marketing Digital: uma visão integrada

  • Fundamentos de Marketing Digital
  • O papel do Marketing Digital nas organizações: estratégia e operacional (produto/distribuição/promoção).
  • Áreas de Intervenção do Marketing Digital.
  • Campanhas Integradas offline/online.

Storytelling e Storydoing

  • Storytelling: o que é, para que serve e formas de atuar.
  • Do storytelling ao storydoing.
  • Branded content.

Modelo de negócio do sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills

  • Qual o modelo de negócio das agências?
  • Tipos de agências e as suas diferenças.
  • Empreendedorismo no setor da publicidade.
  • As soft-skills fundamentais dos profissionais da publicidade.

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