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Fast Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade | Lisboa


As organizações atuais desenvolvem a sua atividade num mercado altamente concorrencial e marcado por desafios constantes, onde os seus recursos humanos são, com efeito, o principal motor impulsionador da sua competitividade e inovação. É, assim, determinante que os seus quadros disponham de uma sólida formação nos vários domínios de gestão e atuação da empresa, nomeadamente com know-how especializado para o exercício de funções relacionadas com Marketing, Estratégia e Criatividade, para conduzir a organização, de forma eficaz e eficientemente, ao Sucesso.

O programa do Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade, foi desenvolvido para responder a essa necessidade real das organizações atuais e à crescente procura de profissionais devidamente qualificados em Marketing, Estratégia e Criatividade e destinado a estudantes e profissionais que pretendam consolidar uma visão alargada, e simultaneamente especializada, dos vários domínios de intervenção do paradigma atual de Marketing e Comunicação.

Trata-se de uma formação intensiva que visa o desenvolvimento de competências em Marketing, Estratégia e Criatividade, com impacto positivo no exercício da atividade profissional (atual e futura) dos participantes, ou seja, na sua progressão profissional e na competitividade das organizações onde estes se inserem.

Estando o Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade  limitado a apenas 12 participantes, foi definido um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.

Corpo Docente

Gabriel Augusto

Diretor Geral da FLAG

Ana Sofia Vinhas

Diretora de Comunicação e Marca da EDP

Luis Madureira

CEO da Uberbrands

Teresa Lameiras

Diretora de Marketing e Comunicação da SEAT

João Nuno Pinto

Diretor de Marketing Portugal e Espanha da Sumol+Compal

Jorge Coelho

Creative Director, Planner & Co-Founder da 5002

João Gomes Almeida

BOSSiness & Chief Creative Officer da Buzziness – Lisbon Creative Consulters

Filipe Mata

Digital Account Director da iProspect

João Vitória

Creative Director da Mindshare

Daniel Palma

Director Criativo na J. Walter Thompson Lisboa

Ricardo Pereira

CEO da comOn Group

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Destinatários

Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade destina-se a todos os estudantes e profissionais que pretendam adquirir as competências necessárias em Marketing e Comunicação, quer para progressão de carreira nesta indústria, quer para o exercício de uma atividade em outros sectores, cujos conhecimentos em Marketing são uma mais-valia.

Pré-requisitos

Dado o caráter intensivo deste programa formativo, o Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade desenvolve-se com graus de exigência extremamente elevados, o que obriga a uma elevada disponibilidade dos participantes para o correto acompanhamento e aproveitamento das matérias lecionadas.

Através da entrevista de admissão, o candidato e o consultor de formação analisam em conjunto a formação e experiência profissional prévia do candidato, bem como os seus objetivos profissionais, de forma a garantir que esta é a formação mais indicada à progressão da sua carreira.

Programa

  • Fundamentos de Marketing
  • O Marketing enquanto ferramenta de sucesso das empresas
  • O MKT Digital e a Inovação – Novos Paradigmas dos Departamentos de MKT
  • Marketing Institucional e Construção de Marca
  • O Marketing de Produto
  • A chamada publicidade tradicional. Televisão, Rádio, Imprensa e Outdoor
  • Ativação de Marca e Marketing Relacional
  • O que é uma agência de media? Como fazer planeamento de media
  • Novos paradigmas da media tradicional e digital. Quais as novas fronteiras?
  • Marketing Digital: uma visão integrada.
  • Storytelling e Storydoing
  • Modelo de negócio do sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills

Fundamentos de Marketing

O Marketing enquanto ferramenta de sucesso das empresas 

  • O marketing nas organizações: função, especificidades e responsabilidades.
  • Como funciona um departamento de marketing.
  • O marketing e a comunicação: fronteiras e sinergias.
  • Noções gerais de relações públicas.

O Marketing Digital e a Inovação – Novos Paradigmas dos Departamentos de Marketing 

  • Processo de digitalização das organizações e das equipas de marketing.
  • Relação cliente/agência no digital.
  • A inovação nas organizações: estratégia ou tática?
  • Como a inovação pode mudar a forma de chegar ao consumidor.

Marketing Institucional e Construção de Marca 

  • A importância da marca.
  • Construção e gestão de marca.
  • Marcas com propósito: missão e brand purpose.
  • Marcas que perduram no imaginário do consumidor.
  • Relação entre cliente e agência na gestão da marca.

O Marketing de Produto

  • O papel do produto no marketing.
  • A função da gestão de produto.
  • Gestão de marca VS gestão de produto.

A chamada publicidade tradicional. Televisão, Rádio, Imprensa e Outdoor

  • Fundamentos de publicidade: Copywriting e Direção de Arte.
  • Publicidade na imprensa: formas de atuar.
  • Publicidade outdoor: formas de atuar.
  • Publicidade na rádio: formas de atuar.
  • Publicidade na televisão: formas de atuar.
  • Integração dos meios em campanhas above the line.

Ativação de Marca e Marketing Relacional

  • A publicidade below the line.
  • Diferenças entre direct marketing e promo activation.
  • Como impactar os consumidores no dia-a-dia.

O que é uma agência de media? Como fazer planeamento de media 

  • O que é uma agência de media?
  • Diferenças entre agência de media e agência de publicidade.
  • Tipos de media e suas especificidades, vantagens e limitações.
  • Planeamento de media: formas de atuar.

Novos paradigmas da media tradicional e digital. Quais as novas fronteiras? 

  • Os novos paradigmas da media tradicional e digital: fronteiras e sinergias.
  • Estratégia integrada (offline/online) de marketing.

Marketing Digital: uma visão integrada

  • Fundamentos de Marketing Digital
  • O papel do Marketing Digital nas organizações: estratégia e operacional (produto/distribuição/promoção).
  • Áreas de Intervenção do Marketing Digital.
  • Campanhas Integradas offline/online.

Storytelling e Storydoing

  • Storytelling: o que é, para que serve e formas de atuar.
  • Do storytelling ao storydoing.
  • Branded content.

Modelo de negócio do sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills

  • Qual o modelo de negócio das agências?
  • Tipos de agências e as suas diferenças.
  • Empreendedorismo no setor da publicidade.
  • As soft-skills fundamentais dos profissionais da publicidade.

Fast Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade | Lisboa

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