O Excel é das ferramentas mais transversais e utilizadas no meio empresarial, que acelera muitas das tarefas repetitivas, otimizando o desempenho dos profissionais.

 

Este curso inclui:
3 meses de apoio pedagógico Pós-Formação

Após a formação, terá a possibilidade de tirar dúvidas sobre a matéria abordada junto dos nossos formadores:

  • Presencialmente, através da sala aberta, no centro de formação de Lisboa
  • Caso não possa estar presencialmente, poderá retirar as dúvidas:
    • Através do agendamento de sessões via Live Training
    • Através de email dedicado

Pré-requisitos

Ter frequentado o curso de Excel – Iniciado ou ter conhecimentos equivalentes.

Objetivos

Familiarizar os formandos com algumas funcionalidades mais avançadas na edição e gestão de dados em folhas de cálculo.

Metodologia

Sessões mistas de teoria e prática demonstrada, com descrição dos assuntos pelo formador. Intervenção dos participantes, com esclarecimento por demonstração e experimentação. Exercícios e simulação de situações práticas com resoluções propostas. Utilização da Ajuda (Help) na pesquisa de conteúdos específicos.

Programa

  • Fórmulas
  • Gestão de Dados
  • Introdução a Tabelas Dinâmicas
  • Revisão
  • Inserir Objetos

Fórmulas – 4 horas

Criação de funções

Expressões de Cálculo. Referências Relativas e Absolutas. Criação de Nomes. Tabelas do Excel. Utilização de Funções Predefinidas – Agregação condicional, Texto, Lógicas, Data e Hora, Consulta e Referência.

Gestão de Dados – 3 horas

Gestão de dados em tabelas

Ordenação de Dados por Registo, Cor ou Símbolo. Utilização do Filtro Automático. Utilização de Hiperligações entre folhas, livros e ficheiros. Criação de Formatos Condicionais. Validação de Dados. Gráficos Sparkline.

Introdução a Tabelas Dinâmicas – 2,5 Horas

Análise de Dados em Tabelas Dinâmicas

Criação e Formatação de Tabelas Dinâmicas. Análise de Dados em Tabelas Dinâmicas. Utilização de Segmentação de Dados para filtrar tabelas dinâmicas.

Revisão – 1,5 Horas

Revisão geral do livro

Verificação de erros no livro. Criação e Edição de Comentários. Registo de Alterações.

Inserir Objetos – 3 Horas

Inserção e Edição de Objetos gráficos

Criação, Edição e Formatação de Gráficos. Inserção e formatação de Ilustrações. Alterar a disposição de objetos.

Excel Intermédio

Área

Dados

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