O E-mail Marketing é uma área de intervenção do Marketing Digital que permite de forma rápida, eficiente e eficaz, a promoção e venda de produtos ou serviços, assim como o relacionamento com o público-alvo de uma marca ou organização. Seguir as boas práticas é um fator de sucesso, mas pode não ser o suficiente para fazer sobressair as tuas campanhas de email, da quantidade de emails que o típico usuário recebe.
Este curso de e-mail marketing ensina como usar o email marketing de forma estratégica e diferenciadora, usando as melhores ferramentas e as melhores técnicas.

Destinatários

Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding, web design e design de comunicação. Gestores de conteúdos online.

Pré-requisitos

Conhecimentos gerais de navegação na Internet são necessários para participação no curso de e-mail marketing.

Objetivos

Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização do email marketing como ferramenta de relacionamento, promoção e venda de uma empresa/marca, a partir dos conhecimentos adquiridos na formação em e-mail marketing.

Metodologia

Presencial ou live training.

Programa

  • Conceitos Gerais de E-mail Marketing
  • Bases de Dados para E-mail Marketing
  • Anatomia de uma mensagem de E-mail Marketing
  • Plataformas de E-mail Marketing
  • Métricas e Indicadores de Desempenho
  • Conceitos Gerais de E-mail Marketing
    • Enquadramento do Email e as suas funções no universo digital
    • Principais características e plataformas para utilização do email
    • Conceitos Chave de Email Marketing
    • Conceitos base: opt-in, opt-out, soft bounce, hard bounce.
    • Modelos de envio de uma campanha de e-mail marketing.
    • Processo de campanha.
    • Recolha de dados: online.
    • Recolha de dados: presencial.
    • E-mail marketing VS SPAM
  • Bases de Dados para E-mail Marketing
    • Importância da Base de Dados no e-mail marketing
    • Segmentação
    • Comportamento do utilizador.
    • Caracteristicas do utilizador.
    • Metodologias e regras para a constituição de Base de Dados.
    • Questões legais relativas às Bases de Dados.
    • Tratamento de dados pessoais no e-mail marketing.
    • Legislação Portuguesa aplicada ao e-mail marketing.
    • CNPD e normas de registo de Bases de Dados.
  • Anatomia de uma mensagem de E-mail Marketing
    • Os principais elementos que compõem uma mensagem de e-mail.
    • A importância do remetente e do assunto na mensagem.
    • Regras básicas para a criação do assunto.
    • Tipos de assunto.
    • Personalização do assunto.
    • Equilíbrio entre imagem e texto no conteúdo da mensagem.
    • Personalização no conteúdo da mensagem.
    • Testar o conteúdo da mensagem.
    • Técnicas de Copywriting para e-mail marketing.
    • Estrutura de Email.
    • Design de Email.
  • Plataformas
    • Avaliação de Softwares para Email Marketing.
    • Email Marketing Analytics
    • Agendamento
    • Teste A/B em Email Marketing.
    • Análise de taxas de conversão.
    • Estratégias de Performance na Aquisição de Clientes
    • Email Marketing e a sua relação com uma Landing Page.
    • Custo de aquisição de um utilizador.
    • Plataformas para envio de newsletter (E-Goi e Mail Chimp).
    • Workshop montar uma newsletter em email-marketing
  • Métricas e Indicadores de Atividade
    • Ciclo de vida de uma campanha de e-mail marketing
    • Elaboração de relatórios e identificação de medidas estratégicas.

E-mail Marketing

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Dados

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