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Chefia de Equipas de Vendas


Nos dias que correm, a realidade empresarial desafia até os mais experientes profissionais de vendas. A sua Equipa de Vendas possui as ferramentas, atitude e competências para demonstrar uma performance consistente, essencial para vencer no atual contexto competitivo?

Tão importante como ser eficaz, cumprindo com o orçamento, cabe ao Chefe de Vendas criar as condições necessárias para que a sua equipa tenha um bom desempenho. Para isso, é fundamental que seja um verdadeiro líder e que saiba lidar com as situações com as quais se depara no seu dia-a-dia.
Este curso visa prepará-lo do ponto de vista comportamental e representa um complemento ideal ao módulo funcional.

 

Destinatários

Diretores Comerciais, Chefes de Vendas ou Vendedores em evolução de carreira na perspetiva da coordenação / chefia de vendas

Objetivos

Objetivo Geral: Para a função de Chefia de Vendas, não é suficiente ser um bom comercial. Para além dessas competências é necessário desenvolver outras de planeamento, supervisão, animação e liderança. Esta formação pretende ajudar novos profissionais nesta área, assim como aqueles que pretendam reforçar estes conhecimentos, junto das suas equipas.

No final do programa, os participantes deverão ser capazes de:

  • Reconhecer a importância do Chefe de Vendas enquanto líder de pessoas
  • Desenvolver competências no sentido de: conduzir cada um dos elementos da sua equipa na consecução dos objetivos
  • Saber como gerir o dia-a-dia dos seus elementos, como liderar nos momentos críticos e gerir conflitos, utilizando as técnicas da Assertividade
  • Perceber as competências necessárias para a função da chefia da equipa de vendas
  • Saber aplicar os principais mecanismos de liderança
  • Saber planear, organizar, animar, motivar, supervisionar e controlar a equipa comercial.

Metodologia

O curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em oficinas práticas e exercícios. As atividades propostas para a ação incluem:

  • Método ativo
  • Formação centrada no formando, promovendo a autoaprendizagem.
  • Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando role-plays, debates, e outros materiais que se verifiquem necessários que vão sendo devidamente integradas com breves enquadramentos teóricos sempre que seja necessário.
  • Estratégia teórico-prática que conjuga simultaneamente os processos pedagógicos clássicos e comprovados com as tendências mais recentemente desenvolvidas em formação profissional.
  • Aplicação de técnicas ativas de formação, apoiadas por diversos suportes audio-visuais e instrumentos práticos, com vista à dinamização dos participantes e à aquisição do “saber-fazer”.
  • Fornecimento de documentação especializada relativa aos diversos conteúdos do programa.

Programa

  • Enquadramento geral;
  • A função de chefia de equipa de vendas;
  • A liderança;
  • Planear e organizar as atividades;
  • Animação e motivação da equipa;
  • Supervisão e controlo da equipa;
  • Conclusões e encerramento da ação.

Enquadramento geral

    • Introdução e objetivos
    • Validação pelo formador das necessidades específicas dos formandos.

A função de chefia de equipa de vendas

A liderança

    • Os estilos de liderança
    • Os níveis de maturidade dos vendedores
    • Liderar de acordo com a maturidade dos vendedores
    • Liderar para a eficácia e para a eficiência
    • Atividades que conduzem à eficácia e eficiência?

Planear e organizar as atividades

Animação e motivação da equipa

Supervisão e controlo da equipa

Conclusões e encerramento da ação

Chefia de Equipas de Vendas

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