• Live training

Certified Scrum Product Owner (CSPO)

Com certificação

Certified Scrum Product Owner® (CSPO)


Scrum é uma framework de gestão dinâmica de projetos, que é habitualmente aplicada no desenvolvimento ágil de software. Scrum é um framework simples que se destina a resolver o problema de longos ciclos de desenvolvimento de produtos e a incompatibilidade entre os requisitos do cliente e o produto final.

Os profissionais certificados como Certified Scrum Product Owner® têm conhecimento do framework de Scrum, permitindo-lhes cumprir o papel de Product Owner numa equipa de Scrum. O Product Owner é o responsável pelo produto ou projeto que vai ser trabalhado e pela direção que o mesmo deverá seguir, sendo também responsável por decidir quais recursos e funcionalidades que serão construídos e qual a ordem em que devem ser realizados.

O CSPO® faz o levantamento dos requisitos com o cliente e representa as necessidades do mesmo no projeto. O PO tem a responsabilidade de fazer o melhor trabalho possível na entrega do produto, satisfazendo todos os stakeholders.

O curso inclui

  • Inscrição por 2 anos como Membro da Scrum Alliance
  • Página de perfil profissional no site da Scrum Alliance
  • Acesso à utilização dos logótipos da certificação obtida
  • Formação ministrada por formador Certified Scrum Trainer®
  • Manuais de formação
  • 16 Horas de formação
  • 14 PMI® PDUs/SEUs
Sobre a certificação
  • A certificação CSPO® não tem exame, após concluir a formação e se certificar CSPO®, deverá aceitar o Contrato de Licença do CSPO® e preencher o seu perfil de membro da Scrum Alliance®.
  • Mantenha sua certificação CSPO®, adquirindo Scrum Education Units® (SEUs) e renovando sua certificação a cada dois anos.
  • Depois de dominar o CSPO®, o próximo passo é tornar-se um A-CSPO® Advanced Certified Scrum Product Owner

 

Formação em parceria com a

Cursos relacionados

Destinatários

  • Developers
  • Product Managers/Owners
  • Project Managers
  • Software Coders
  • Software Development Managers
  • Software Development Architects
  • Software Developers
  • Software Testers
  • Team Leaders ou Team Members interessados em aprender mais sobre Scrum e Agile

Pré-requisitos

  • É recomendável que os participantes tenham conhecimentos como Scrum Master na óptica da Scrum Alliance/ Scrum Org.

Objetivos

  • Conhecer as responsabilidades e os deveres do Product Owner
  • Compreender como se interage enquanto PO, com outras funções Scrum e outros intervenientes (tais como clientes, utilizadores, vendas, marketing e gestão)
  • Conhecer as técnicas para criar, gerir e priorizar o Product Backlog, e as maneiras de construir um roteiro de produto para o planeamento de lançamento através de jogos inovadores
  • Perceber como o planeamento do produto, a descoberta do produto e a sua definição interagem no processo de Scrum através de opiniões e de alterações no início do processo por parte dos clientes
  • Aprender a escrever user stories com um critério de aceitação correto
  • Como prever a data de entrega de um projeto ou a de conclusão das funcionalidades
  • Entrega das Planning Poker & Business Value cards
  • The 5 Why’s of Scrum cards
  • Truques e dicas sobre a experiência no terreno e em diversos ambientes dos nossos experientes formadores Certified Scrum Trainers

Programa

  • Scrum
  • Visão do Produto
  • Priorizando o Product Backlog
  • Entendendo estimativas
  • As responsabilidades do Product Owner
  • Planeamento e Tracking
  • Escalando o papel de Product Owner

Scrum

  • Visão geral
  • Papéis e responsabilidades

Visão do Produto

  • Técnicas de Definição de Visão
  • Criação da Product Vision Box
  • Project DataSheet

Priorizando o Product Backlog

  • Entendendo o ROI (Return of Investment)
  • Técnicas de Priorização: Kano, Theme, Screening e Priorization Poker

Entendendo estimativas

  • Como a equipa do projeto está a estimar?

As responsabilidades do Product Owner

  • A agenda de um Product Owner (dia, sprint e projeto)
  • O relacionamento do PO com a equipa
  • A atuação do PO na Sprint Planning Meeting e na Sprint Review

Planeamento e Tracking

  • Plano de Releases
  • Metricas e Reporting

Escalando o papel de Product Owner

  • Product Owner

Certified Scrum Product Owner (CSPO)

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade