• Live training

Academia Técnico de Informática


Possibilidade de pagamento faseado, sem juros, até 8 vezes.

Garanta a sua vaga na próxima edição de 17 de outubro

A Academia Técnico de Informática proporciona a todos os interessados um sistema de formação teórico-prático sólido e especializado dotando os formandos de um know-how necessário para exercer com sucesso uma actividade profissional na área de Redes e Sistemas e Helpdesk, ao mesmo tempo que trabalha competências transversais que servem de base para muitas outras funções em TI.

Condições Financeiras

  • Taxa de inscrição: 220€, dedutível no valor total.
  • Possibilidade de pagamento faseado para particulares, até 8 prestações, sem juros.
  • Estudantes não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.
  • Os valores apresentados não incluem IVA. Isenção do valor do IVA a particulares.
  • Para informações completas sobre os requisitos, descontos e condições financeiras disponíveis, contacte-nos

 

Porque quero frequentar esta Academia?

  • 1 Certificação CompTIA reconhecida internacionalmente.
  • A Academia Técnico de Informática conta com os melhores profissionais certificados do mercado como formadores.
  • Formação qualificada, através da Rumos. Uma das empresas lideres na área da formação.
  • 2nd Shot Gratuito
    Têm direito a uma segunda oportunidade de exame de forma gratuita:

    • Os formandos que, após terem efectuado o exame, tenham reprovado com nota inferior a 10% em relação à nota mínima exigida;
    • E façam os exames nas datas propostas no calendário da academia.

 

 

Que Certificação vou obter?

  • CompTIA A+

Que profissões me esperam?

  • Técnico de Redes e Sistemas
  • Técnico de Helpdesk
  • Técnico de Suporte TI

Cursos relacionados

Destinatários

  • Todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação; 
  • Técnicos de Helpdesk que procurem uma certificação que comprove os seus conhecimentos. 
  • Profissionais que queiram adquirir conhecimento transversais iniciais para desenvolver uma carreira em áreas de Administração ou Arquitetura de Sistemas, Redes, Networking ou Cybersegurança; 

Pré-requisitos

  • Conhecimentos de Inglês técnico: é aconselhável que o formando seja capaz de compreender manuais técnicos na língua inglesa.
  • O formando deverá ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador
  • Não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional.

Objetivos

  • Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada, que prepare os formandos para uma carreira de sucesso na área de suporte técnico, dotando-os de versatilidade, criatividade, espírito crítico e rigor técnico para enfrentar com autonomia os desafios de um meio tecnológico exigente e em permanente mudança, nomeadamente no que se refere à mobilidade e novas formas de trabalho;
  • Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para exercer com sucesso uma atividade de suporte a utilizadores e manutenção de infraestruturas e equipamentos;
  • Potenciar a produtividade, o reconhecimento profissional e a empregabilidade dos formandos, através da Certificação internacional, mais reconhecida e valorizada por testes profissionais no meio empresarial;
  • Capacitar os formandos de conhecimentos complementares que irão ajudar na integração de uma ambientes profissionais, diferentes, versáteis e dinâmicos.

Metodologia

Constituído por módulos de formação integrados numa ótica de sessões mistas de teoria e prática. Serão elaborados exercícios e simulações de situações práticas com resolução individualizada garantindo uma aprendizagem mais eficaz. Os conteúdos ministrados durante o percurso foram desenvolvidos pela Rumos, e são devidamente acompanhados por manuais, distribuídos aos participantes.

Composição:

  • 144 Horas de Formação
  • 7 Ações de Formação TI
  • 3 Cursos em e-Learning
  • 2 Seminários Técnicos
  • 1 Workshop
  • 2 Ações de Preparação para Exame
  • 2 Exames de Certificação
  • 3 Sessões de Q&A

Programa

  • Hardware
  • Redes e Comunicações
  • Helpdesk a Utilizadores
  • Seminário – ITIL Service Desk
  • Helpdesk Empresarial
  • Workshop: Help Desk Technician
  • Azure Fundamentals – e-Learning
  • Sessão Q&A Azure
  • Automating Administration with Windows PowerShell
  • Microsoft 365 Fundamentals – e-Learning
  • Sessão Q&A Microsoft 365
  • Seminário: Cyber Security Awareness
  • Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals – e-Learning
  • Sessão Q&A Microsoft Security
  • CompTIA A+ Essentials
    • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 1)
    • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 2)

Hardware

  • Introdução 
  • Hardware para Computadores e Portáteis 
  • Dispositivos de Input e Output 
  • Dispositivos e impressoras 
  • Computação Portátil e Móvel 
  • Assemblagem de PC’s 
  • Cablagem 

Redes e Comunicações 

  • Introdução 
  • Redes de Computadores 
  • Modelos OSI e TCP/IP 
  • Ethernet, Dispositivos de rede 
  • Configuração de um Router 
  • Introdução aos serviços de rede 
  • Troubleshooting em redes 

Helpdesk a Utilizadores 

  • Sistemas Operativos 
  • Introdução ao Windows 
  • Configuração do Windows 
  • Introdução ao Linux 
  • Configuração do Linux 
  • Introdução ao Mac OS 
  • Manutenção de Sistemas Operativos 
  • Dispositivos Móveis 

Seminário – ITIL Service Desk

As boas práticas de ITIL aplicadas às equipas de Helpdesk 

Helpdesk Empresarial

  • Servidores
  • Introdução ao Windows Server
  • Serviços Windows Server
  • Ubuntu Server
  • Hyper-V e Virtualização 
  • Cloud Computing 

Workshop: Help Desk Technician

Simulação prática de técnicas de suporte informático 

Azure Fundamentals – e-Learning 

  • Cloud Concepts 
  • Core Azure Services 
  • Security, Privacy, Compliance, and Trust 
  • Azure Pricing and Support 

Sessão de Q&A Azure

 Automating Administration with Windows PowerShell 

  • Getting started with Windows PowerShell 
  • Windows PowerShell for local systems administration 
  • Working with the Windows PowerShell pipeline 
  • Using PSProviders and PSDrives 
  • Querying management information by using CIM and WMI 
  • Working with variables, arrays, and hash tables 
  • Windows PowerShell scripting 

 Microsoft 365 Fundamentals – e-Learning 

  • Cloud Concepts 
  • Core Microsoft 365 Services 
  • Security, Compliance, Privacy and Trust in Microsoft 365 
  • Microsoft 365 pricing and support 

Sessão de Q&A Microsoft 365

 Seminário: Cyber Security Awareness 

  • Cuidados essenciais em Cyber Segurança 
  • Defesa dos Dados 
  • Defesa da Infraestrutura 

 Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals – e-Learning 

  • Describe basic concepts of security, compliance, and identity. 
  • Describe the concepts and capabilities of Microsoft identity and access management solutions 
  • Describe the capabilities of Microsoft security solutions 
  • Describe the capabilities of Microsoft compliance solutions 

Sessão de Q&A Microsoft Security

CompTIA A+ Essentials 

  • Mobile Devices 
  • Networking 
  • Hardware 
  • Virtualization and Cloud Computing 
  • Hardware and Network Troubleshooting 
  • Operating Systems 
  • Security 
  • Software Troubleshooting 
  • Operational Procedures 

Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 1)

  • Preparação para exame
  • Esclarecimento de dúvidas 

Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 2)

  • Preparação para exame
  • Esclarecimento de dúvidas 
Rumos Badges Ao concluíres com aproveitamento esta formação, para além do Certificado de Frequência Rumos, receberás também um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui.

Outras Edições

Academia Técnico de Informática

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade